O atacante Neymar foi submetido a uma cirurgia artroscópica no joelho, considerada bem-sucedida, informou o Santos na última segunda-feira (22/12). O procedimento faz parte do processo de recuperação do jogador, que busca retomar a plena forma física e voltar a ser opção para a Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo do próximo ano.
De acordo com comunicado divulgado pelo clube, a cirurgia foi realizada pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e teve como objetivo tratar uma lesão no menisco medial. “Foi realizada uma artroscopia para tratamento de lesão no menisco medial. A cirurgia foi um sucesso e o atleta passa bem”, informou o Santos.
Aos 33 anos, Neymar retornou ao clube que o revelou em janeiro e teve papel decisivo na permanência do Santos na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando com dores, o atacante marcou cinco gols nas últimas quatro partidas da equipe, contribuindo diretamente para os resultados positivos no fim da competição.
Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 79 gols, Neymar não veste a camisa do Brasil desde 2023, período marcado por uma sequência de lesões. Em outubro, o técnico Carlo Ancelotti afirmou que a convocação do jogador para o Mundial dependerá de sua condição física.
A Copa do Mundo será disputada entre os dias 11 de junho e 19 de julho, no Canadá, México e Estados Unidos. O Brasil integra o Grupo C, ao lado de Escócia, Marrocos — semifinalista do Mundial de 2022 — e Haiti.



