Uma operação policial resultou na prisão de três pessoas, na tarde da última segunda-feira (25/11), no bairro Brumal, em Santa Bárbara. A ação aconteceu após denúncias anônimas sobre venda de entorpecentes na região.
Militares da 57ª Companhia do 26º Batalhão, realizaram monitoramento discreto e registraram em vídeo a comercialização de drogas. A dinâmica envolvia usuários que arremessavam dinheiro e recebiam os entorpecentes em troca.

Um homem de 55 anos foi abordado, nas proximidades com cinco pedras de crack que acabara de adquirir. Ele admitiu ter comprado a droga no local. Na sequência, os policiais entraram na residência. Um rapaz de 22 anos que tentou escapar pelos fundos, mas foi alcançado. Uma mulher de 28 anos foi também foi detida.
As buscas resultaram na apreensão de quantidades significativas de crack, cocaína e maconha, além de dinheiro em espécie e, materiais para embalar drogas. As cédulas apreendidas eram similares às flagradas durante o monitoramento.
O imóvel é habitado por quatro crianças, entre 3 e 10 anos, que estavam na escola quando a operação aconteceu. O caso será comunicado ao Conselho Tutelar. A residência já registra histórico de ocorrências ligadas ao tráfico e porte ilegal de armas. Os três foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Material apreendido:
161 pedras de crack;
96 pinos de cocaína;
2 barras e 4 tabletes de maconha;
Porções diversas de cocaína e crack;
5 pedras de crack localizadas com um dos abordados;
R$ 1.900,00 em dinheiro;
1 balança de precisão;
5 aparelhos celulares;
Câmeras de monitoramento;
Embalagens utilizadas para preparo e fracionamento das drogas.



