No último sábado (22/11), militares de João Monlevade, receberam uma denúncia informando que dois indivíduos, estariam circulando em um Kadett prata no bairro Areia Preta, supostamente armados e transportando drogas. As equipes do Comando Tático, Tático Móvel e GEPMOR foram até a região indicada e encontraram um homem de 31 anos, descendo do banco do carona do veículo.
Durante a abordagem, ele apresentou intenso nervosismo e deu respostas desconexas sobre o carro e sua origem. Com ele, os policiais localizaram um celular com R$ 192,00 escondidos dentro da capa. Dentro do veículo, no exato local onde o suspeito estava sentado, foi encontrada uma faca de aproximadamente 30 centímetros, além de um segundo celular.

Considerando o histórico do abordado, já conhecido pela polícia por envolvimento em tráfico, porte de arma e outras ocorrências, os militares seguiram até a residência onde ele mora, no bairro Belmonte. O morador autorizou a entrada e acompanhou a ação.
No quarto usado pelo suspeito, os policiais encontraram, dentro de uma caixa de som, uma garrucha calibre .22 e duas munições calibre .32 intactas. Também havia dois coldres de couro, um para arma curta e outro para espingarda, além de uma máscara usada para ocultar o rosto. A espingarda citada na denúncia não foi localizada.
Após o término das diligências, o homem foi levado à sede da 17ª Cia PM Ind e, em seguida, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade, junto com todo o material apreendido.



