O Corpo de Bombeiros Militar de João Monlevade atendeu, no fim da tarde desta quarta-feira (19/11), uma ocorrência grave envolvendo um homem de 54 anos, que sofreu um corte contuso na região da virilha esquerda enquanto estava dentro de um ônibus coletivo na rua Armando Farjado, no bairro Metalúrgico.
Quando os militares chegarem ao local, encontraram a vítima desorientada e em meio a uma grande quantidade de sangue no interior do veículo. A equipe iniciou imediatamente o atendimento, controlando uma hemorragia intensa e realizando a imobilização do homem.
Durante a ação, a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU prestou apoio à guarnição. O médico e o enfermeiro da equipe assumiram o atendimento dentro da unidade dos Bombeiros, realizando procedimentos de suporte básico de vida durante o transporte até o Hospital Margarida.
Apesar da rápida intervenção e dos esforços combinados das equipes de resgate, o homem não resistiu à gravidade do ferimento e faleceu antes de receber atendimento hospitalar. A ocorrência foi encerrada pelo 11º Batalhão de Bombeiros Militar.
Segundo os Bombeiros, não foi informado se a vítima se feriu sozinha ou se teve a autoria do golpe de algum outro envolvido. Já a Polícia Militar informou que não foi confeccionado boletim de ocorrência uma vez que já havia sido registrado pelo Corpo de Bombeiros. Disse ainda que o homem teve um “surto” e, aparentemente, golpeou a si mesmo, sem atacar nenhum passageiro.



