Uma professora foi flagrada mantendo relações sexuais com um detento, na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, no Alto Paranaíba.
O caso ocorreu na manhã da última quinta-feira (23), por volta das 10h, durante o horário de aula, dentro da escola estadual que funciona no interior da unidade prisional.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os dois foram surpreendidos por policiais penais no momento do ato e imediatamente retirados do local para as providências administrativas.
A Sejusp informou, por meio de nota, que a direção da penitenciária instaurou um procedimento interno para apurar a conduta da servidora. O caso também foi comunicado à Superintendência Regional de Educação.
O preso, que não teve a idade divulgada, foi ouvido pelo Conselho Disciplinar da unidade e poderá ser submetido a sanções administrativas. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) afirmou que vai apurar o caso e tomar as medidas administrativas necessárias. Além disso, a pasta informou que vai prestar todo suporte necessário à comunidade escolar.
Apesar da gravidade do caso, a Sejusp garantiu que o funcionamento da penitenciária não foi comprometido e que a unidade segue operando normalmente.



