O cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, deve se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nas eleições de 2026.
A informação é da página “Bangu Ao Vivo” e teria sido confirmada por familiares do artista. Oruam é filho de Marcinho VP, uma das maiores lideranças da facção carioca Comando Vermelho (CV).
Ainda não há confirmação sobre o partido pelo qual o artista pretende se candidatar. Segundo a página, fontes próximas afirmam que o projeto político já está em construção e deve ser anunciado oficialmente nos próximos meses.
Ainda conforme a publicação, o cantor pretende defender pautas ligadas à juventude, cultura periférica, oportunidades no mercado da música e inclusão social, temas recorrentes em suas letras e discursos.
Prisão
Oruam foi solto no final de setembro, depois de passar quase dois meses na unidade prisional Penitenciária Serrano Neves, Bangu, no Rio de Janeiro. A liberação ocorre após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) conceder uma liminar que revoga a prisão preventiva do cantor.
O cantor foi encarcerado no dia 22 de julho e responderá em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica, até que haja o julgamento definitivo do recurso. Ele foi indiciado por sete crimes, que foram tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.
Oruam, estudou Psicologia na Universidade Estácio de Sá, abandonou o curso no quarto período para se dedicar integralmente à carreira musical. O rapper, natural do Rio de Janeiro, se tornou um dos nomes mais conhecidos da nova geração do trap nacional, acumulando milhões de visualizações e representando as vozes das comunidades cariocas.


