Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa quinta-feira (23/10), ao ser flagrado ameaçando a ex-companheira, de 34, em Governador Valadares, região do Vale do Rio Doce.
Após sofrer uma série de ameaças por parte do investigado, a vítima se dirigiu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), acompanhada do filho de um mês, a fim de buscar proteção policial.
Assim que a equipe identificou a situação de perigo, o homem foi contido e a mulher, encaminhada para as providências legais.
“A pronta atuação da equipe demonstra o comprometimento da Polícia Civil de Minas Gerais com a proteção das mulheres e o enfrentamento da violência doméstica e familiar, conforme os princípios da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006)”, destacou a delegada Carolina Bomfim Queiroga Gabler.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI).



