Um homem praticante de parapente caiu durante um voo na manhã deste sábado (20/09) perto do Morro do Elefante, em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após ser socorrido com a ajuda de helicóptero, ele foi levado para o Hospital de Betim. Vídeo mostra o momento em que ele é içado pela aeronave (veja abaixo).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem foi internado com suspeita de fratura em uma das pernas. Até a última atualização desta reportagem, não havia detalhes sobre o estado de saúde dele. Os bombeiros também não divulgaram o nome do homem nem a idade.

O parapente, modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição, é considerado um esporte radical. Semelhante a um paraquedas alongado, ele tem formato de meia-lua e fica preso ao piloto por cordas e um conjunto de cintas. A decolagem ocorre a partir de rampas ou morros,
A queda do praticante de parapente neste sábado ocorreu feito no fim da manhã. Três equipes dos bombeiros e uma do Samu foram acionadas. O local da queda é um penhasco de difícil acesso.
Houve dificuldades das equipes para encontrar o homem, e ele só pode ser retirado do local depois da chegada de um helicóptero dos bombeiros. Ele foi achado pendurado por equipamento do parapente, mas estava consciente e orientado.