Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante na noite de ontem, 14 de setembro, por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, no bairro Juca Rosa, em Itabira.
A ocorrência foi registrada, durante patrulhamento preventivo realizado na região próxima à distribuidora de bebidas e ao beco conhecido como “Manacá”, local apontado em denúncias relacionadas ao comércio de entorpecentes.

Ao perceber a presença policial, o adolescente retornou correndo para o interior do beco, desobedecendo às ordens de parada. Foi iniciada perseguição a pé, enquanto outra equipe realizou o cerco com viatura na saída do local. Durante a fuga, o suspeito dispensou uma sacola plástica em um lote vago e foi alcançado na Avenida Cristina Gazire. Após o retorno ao beco, os policiais localizaram a sacola, que continha 16 buchas de maconha e sete microtubos com cocaína. Com o adolescente também foi encontrada a quantia de R$ 261,00.
Em diálogo com os policiais, o menor afirmou ter adquirido os entorpecentes em Belo Horizonte e relatou que comercializava cada unidade por R$ 10,00. Informou ainda que estava envolvido na atividade há cerca de três semanas. Além do ato infracional análogo ao tráfico de drogas, foi enquadrado por desobediência. O adolescente foi conduzido ao pelotão responsável para registro da ocorrência, acompanhado por sua representante legal. O caso foi registrado e encaminhado à delegacia.


