Um motorista de 42 anos foi vítima de um assalto na noite de terça-feira (02/09), enquanto trafegava pela BR-381, próximo ao restaurante Caipirão, em São Gonçalo do Rio Abaixo.
Segundo a Polícia Militar, o condutor parou o carro após perceber uma luz acesa no painel e, nesse momento, foi surpreendido por um grupo de cerca de cinco a sete homens, com idades entre 20 e 30 anos. A vítima contou que teve a cabeça coberta com uma camisa, as mãos amarradas e foi imobilizada com um golpe conhecido como “mata-leão”. Em seguida, foi colocada dentro de um Fiat Palio prata, modelo antigo.
Durante o percurso, o motorista foi agredido na cabeça com um objeto não identificado, possivelmente a coronha de uma arma de fogo. Após cerca de 15 minutos, os criminosos seguiram para uma estrada vicinal, onde obrigaram a vítima a desbloquear o celular e fornecer a senha do aplicativo bancário. Uma transferência de R$ 1,5 mil foi feita via Pix para a conta de um dos suspeitos.
O motorista permaneceu sob poder do grupo por aproximadamente uma hora e foi abandonado nas proximidades da pedreira Belmont. Mais tarde, já no povoado de Café Nacional, ele avistou indivíduos com características semelhantes aos assaltantes, que fugiram em três veículos: uma Fiat Elba escura, uma caminhonete vermelha ou vinho e o Palio prata.
Durante o registro da ocorrência, a vítima reconheceu três suspeitos por meio de fotografias apresentadas pela polícia. As investigações apontaram ainda que o titular da conta bancária utilizada na transferência mora em uma região conhecida por atividades criminosas.