A Polícia Militar foi acionada na noite desta quinta-feira, 28 de agosto, após uma reunião de condomínio em Itabira, quase virar uma arena de MMA. O caso foi registrado no condomínio localizado na rua Caviúna, no bairro Abóboras, onde a Polícia Militar chegou para conter o ânimos em briga generalizada.
Segundo as informações, foram identificados os envolvidos com idade entre 12 e 50 anos e segundo o Boletim de Ocorrência, a confusão teve início após desentendimentos envolvendo boatos, em grupos de mensagens e pautas discutidas na reunião, o que teria evoluído para agressões mútuas envolvendo mulheres e adolescentes.
Dentre as alegações, foram relatados que durante o referido tumulto pessoas foram agredidas com tapas, socos, puxões de cabelo e teria sobrado até cadeiradas.
Também foram registradas ameaças entre as partes envolvidas e, contra Militares. Um aparelho de telefone celular foi danificado no decorrer da briga. As partes envolvidas foram encaminhadas para o posto policial e depois para a delegacia de Polícia Civil, para apurar toda situação.