Um homem de 69 anos, suspeito de estuprar a neta, de 10, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última sexta-feira (22/08), em Passos, Sul do estado.
As investigações, a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), iniciaram no dia 16 deste mês, após a criança confidenciar os abusos à avó.
A titular da Deam, delegada Mariana Fioravante, ressaltou a crueldade do ato, tendo em vista que o investigado já havia sido condenado e preso por estuprar a filha, quando ela ainda era criança. Ao ser solto durante a pandemia da Covid 19, ele teria iniciado os abusos contra a neta, repetindo o ciclo de violência.
“É importante destacar que o suspeito já foi indiciado por outros crimes no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher e é reincidente na prática de crimes contra a dignidade sexual de crianças”, disse.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.