O Atlético entrou com a formação tradicional do técnico Cuca, com três meio-campistas e três atacantes. O Galo teve a posse de bola e criou boas oportunidades, chegou a fazer um gol, mas anulado pelo VAR, mas foi o Godoy Cruz que abriu o placar aos 37 minutos do segundo tempo, em bela jogada individual do ponta-esquerda Santino Andino. Aos quatro minutos de jogo, o Godoy Cruz mostrou que, apesar de um jogo mais reativo, veio para atacar. Em um chute de média distância de Andino, Everson fez uma boa defesa, espalmando para fora.
A resposta do Atlético veio aos 7′, quando Natanael cruzou da direita, a bola atravessou a área do Godoy Cruz, e chegou até Cuello. O atacante argentino tocou rápido para Arana, que estava dentro da área. O lateral chutou de canhota, só que acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 17′, quase gol do Galo! Gustavo Scarpa lançou da intermediária, na faixa à direita. Encontrou o atacante Rony de frente para o gol. O Rústico cabeceou como manda o manual – queixo no ombro – e a bola quicou na frente do goleiro, que ainda conseguiu espalmar e impedir o gol atleticano.
A partida ficou amarrada, com muitas faltas marcadas e erros de passe. Até que aos 37′ do primeiro tempo, o Godoy Cruz abriu o placar. Santino Andino aproveitou uma bola rebatida por Alonso, driblou Lyanco e chutou de canhota no ângulo de Everson. Atlético 0x1 Godoy Cruz.
Nos acréscimos da etapa inicial, o Atlético chegou a balanças as redes do Godoy Cruz, com Guilherme Arana. Mas o lance foi anulado após revisão do VAR. O atacante Hulk cruzou uma cobrança de falta para Rony desviar de cabeça. O goleiro deu rebote e Arana chutou para dentro. Entretanto, Rony estava impedido.
Segundo tempo – Atlético x Godoy Cruz
O técnico Cuca realizou três substituições no intervalo: Alexsander, Igor Gomes e Biel entraram nos lugares de Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Rony. Lá pelos 8 minutos da etapa final, Natanael recebeu amarelo por uma falta em Andino e também foi sacado para a entrada de Dudu (Cuello virou lateral direito).
Aos 15′, Tomás Cuello conseguiu um bom avanço na ponta, fez o drible e entrou sozinho na área. Ele tentou o cruzamento, mas a zaga afastou. Em seguida, Hulk cobrou uma falta venenosa e ganhou o escanteio. A partida começou a fica quente, com empurra-empurra entre os jogadores, faltas cometidas e uma falta de controle por parte da arbitragem.
GOL DO GALO! Aos 21′ do segundo tempo, Guilherme Arana recebeu na ponta esquerda e cruzou com perfeição na área do Godoy Cruz. A bola passou em nenhuma interceptação do miolo de zaga e do goleiro (que saiu mal). Livre de marcação, Tomás Cuello apareceu de forma inteligente e finalizou com calma para empatar a partida! Atlético 1×1 Godoy Cruz.
A partida continuou sendo marcada, principalmente no segundo tempo, pela falta de fluidez e pouco tempo de bola rolando, graças a uma atuação ruim do árbitro. Aos 36′ do segundo tempo, Cuca promoveu a estreia de Reinier. O camisa 18 entrou no lugar do zagueiro Lyanco.
O Godoy Cruz teve uma chegada perigosa em chute de fora da área do zagueiro Rasmussen. O ponteiro já apontava a reta final da partida, mas haveria uma linda jogada para determinar o placar da partida, premiando as escolhas ousadas do técnico Cuca, que montou um time ultra-ofensivo para buscar o triunfo.
GOL DO GALO! Aos 44′ do segundo tempo, o atacante Biel recebeu uma bola difícil na ponta direita. Ele, de forma ágil, centrou o passe na direção de Reinier. Então, o camisa 18 tirou o coelho da cartola – ajeitou de primeira, com o peito, para servir Hulk. Na infiltração, o camisa 7 fez o que faz melhor – fuzilou de perna esquerda! Atlético 2×1 Godoy Cruz.
Agenda do Galo
Após a partida da Copa Sul-Americana, o elenco profissional se reapresenta na Cidade do Galo na manhã desta sexta-feira, 15 de agosto (feriado municipal). Haverá mais um treinamento às 9h30 de sábado e, no domingo, o jogo contra o Grêmio, às 16h, na Arena MRV, pelo Brasileirão.
Na semana que vem, é o jogo decisivo contra o Godoy Cruz, às 19h de quinta-feira, 21 de agosto, no estádio