Um homem de 63 anos foi preso em flagrante na madrugada dessa terça-feira (05/08), após matar o enteado com um golpe de faca no peito, no bairro Madre Maria de Jesus, em Itabira. O crime ocorreu por volta das 4h30, dentro da residência onde os dois moravam juntos, na Travessa São Domingos.
A Polícia Militar foi acionada pelo SAMU para dar apoio em uma ocorrência de indivíduo ferido. Ao chegar ao local, os militares encontraram a vítima, de 47 anos, já em óbito. Inicialmente, o autor tentou enganar os policiais, apresentando versões contraditórias e alegando que uma terceira pessoa, não identificada, teria cometido o crime.
No entanto, durante o atendimento da ocorrência, ele acabou confessando ter desferido a facada após supostas ameaças de morte feitas pela vítima, que, segundo ele, era usuária de drogas e álcool. O homem relatou ainda que limpou o corpo e a arma do crime, escondendo a faca dentro da geladeira.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local, recolheu duas facas e realizou os procedimentos de praxe. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O autor foi conduzido à Delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.