Dois homens, de 34 e 73 anos, foram presos na noite de ontem sábado (26), por porte ilegal de armas de fogo e direção perigosa, nas rodovias que cercam João Monlevade.
De acordo com a Polícia Militar, a dupla estava em uma motocicleta e desobedeceu ordem de parada durante uma operação policial.

Ao avistarem a guarnição, os suspeitos realizaram uma manobra brusca de retorno e fugiram em alta velocidade, seguindo em direção ao bairro Pedreira, na saída para Itabira.
Durante a tentativa de fuga, os militares iniciaram perseguição por cerca de três quilômetros, em uma estrada não pavimentada. A motocicleta seguiu por uma estrada vicinal, onde o condutor perdeu o controle da direção e caiu em um barranco com o passageiro. Ambos tentaram fugir a pé, mas foram contidos pelos policiais.
Na abordagem, foram encontradas duas espingardas — uma calibre 32 e outra 36 além de quatro munições calibre 32 e nove calibre 36. As armas estavam com o passageiro, e os cartuchos foram encontrados com o condutor. Nenhum deles apresentou documentação que comprovasse a origem legal do armamento.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade. A motocicleta utilizada na fuga foi apreendida e levada para o pátio credenciado.