Na manhã desta quinta-feira (10/07), um grave acidente de trânsito mobilizou equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na rua Gameleira, no bairro Machado, em Itabira.
Segundo as informações, uma motociclista, de 22 anos, atropelou uma criança, de oito e, após a colisão, foi agredida por um homem que seria o pai da vítima.
O acidente ocorreu por volta das 6h50.

Um ônibus havia parado para que a criança atravessasse a faixa de pedestres, quando a motociclista, ao tentar realizar a ultrapassagem, atingiu o menino. Com o impacto, a condutora perdeu o controle da moto e caiu no asfalto.
Mesmo ferida, a mulher foi alvo de agressões físicas, incluindo chutes na cabeça por um homem que, conforme relatos, seria o pai da criança atropelada.
Duas equipes do SAMU, foram acionadas e prestaram socorro às vítimas. A criança sofreu um hematoma na cabeça e a motociclista se queixava de dores pelo corpo. Ambos foram encaminhados ao Pronto-Socorro de itabira para avaliação médica.
A Polícia Militar isolou a área e registrou a ocorrência. A perícia técnica foi acionada, mas a análise no local será realizada apenas se solicitada por autoridade policial. Durante o atendimento, o trânsito na rua Gameleira foi completamente interditado. As circunstâncias do acidente e da agressão serão investigadas.