Uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) resultou na prisão em flagrante, nessa terça-feira (08/07), de um homem, de 29 anos, por ameaçar a companheira, na zona rural de Nova Era, região Central do estado.
A vítima, de 25, compareceu à Delegacia de Polícia Civil no município e relatou ter sido intimidada pelo suspeito após comunicar sua decisão de encerrar o relacionamento. Segundo ela, o homem a expulsou de casa e ameaçou não devolver a filha do casal. A mulher revelou ainda que já havia sofrido agressões físicas anteriormente.

Diante da situação, as equipes se deslocaram até a propriedade onde os fatos ocorreram. O homem se apresentou exaltado, portando uma foice, que chegou a apontar em direção aos policiais. Após, obedeceu a ordem de largar a arma branca, mas continuou resistindo verbalmente à abordagem. Mesmo assim, foi contido e preso por violência doméstica.
A filha do casal foi posteriormente entregue à mãe por um familiar do suspeito. A vítima foi acompanhada até a residência para recolher seus pertences e solicitou medidas protetivas de urgência.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI).