Uma adolescente de 14 anos, foi atropelada por um motociclista na manhã desta sexta-feira, 4 de julho de 2025, por volta das 6h40min, nas proximidades da Escola Estadual Dona Eleonora Nunes Pereira, no bairro Areão, em Itabira.
O caso foi registrado por uma câmera de segurança, e gerou revolta entre familiares e testemunhas, já que o condutor fugiu do local sem prestar socorro à vítima. De acordo com as informações, a adolescente atravessava a avenida Rio Doce, acompanhada de um colega de sala, quando foi atingida pela motocicleta. “Os carros pararam para ela passar, mas o motoqueiro veio pela lateral e a atropelou”.
As imagens da câmera de segurança, mostram que após o impacto, o motociclista caiu, mas se preocupou primeiramente em vericar os danos à sua moto. Somente após ser advertido por um motorista, que testemunhou o atropelamento, o condutor se aproximou da vítima. “Dá para ver no vídeo o motorista chamando a atenção do motoqueiro, pedindo para ele ajudar a menina”.

Apesar do susto, a vítima não sofreu ferimentos graves. Ela recebeu atendimento médico e está em casa se recuperando.
Autor identificado e preso
Segundo informações da Polícia Militar, após fato ser registrado, as equipes iniciaram um intenso rastreamento e conseguiram localizá-lo dentro de um ônibus na avenida João Pinheiro no Centro da cidade.

O motociclista de 23 anos foi preso, e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão. Ele deverá responder pelo crime omissão de socorro, conforme previsto no Código Penal brasileiro (artigo 135), ocorre quando alguém deixa de prestar assistência a alguém em situação de perigo, seja por ferimentos, invalidez, ou risco iminente, quando poderia fazê-lo sem risco pessoal. A lei também abrange a omissão de solicitar socorro à autoridade pública quando não for possível prestar assistência direta.