Segundo a instituição, não faz parte da política do HNSD, o contato da equipe com familiares via WhatsApp ou telefone para falar sobre o estado de saúde dos seus pacientes, informar sobre procedimentos de exame ou pedir dinheiro.
Toda informação do paciente é dada pessoalmente aos seus familiares, resguardando o direito de privacidade do cliente e toda relação comercial com ele é realizada dentro do hospital, pessoalmente, no setor da Tesouraria.
Fique atento e não forneça seus dados pessoais ou informações de familiares pacientes, internados no HNSD, a pessoas com as quais você não se relaciona frequentemente.
Se isso acontecer com você, procure as autoridades e registre um boletim de ocorrência, imediatamente.