O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, neste domingo (04/5), que sua alta médica está confirmada para às 10h e agradeceu a Deus “por mais esse milagre”.
O líder conservador está internado há 3 semanas, em razão de uma cirurgia para desfazer aderências no intestino causadas pela facada que sofreu em campanha eleitoral de 2018.
– Depois de 3 semanas, alta prevista para hoje, domingo, às 10h. Obrigado meu Deus por mais esse milagre (12 horas de cirurgia) – anunciou.
O ex-chefe do Executivo ainda expressou a intenção de estar presente na Marcha Pacífica da Anistia Humanitária, convocada para a próxima quarta-feira (7), em Brasília, com início às 16h.
– Obrigado Dr Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado. Meu próximo desafio: acompanhar A Marcha Pacífica da Anistia Humanitária na próxima 4ª feira, de 07 de maio, com início às 16h da Torre de TV até o Congresso. Um abraço a todos. Até lá – finalizou.
O ex-presidente foi internado depois de passar mal em um evento do PL no interior do Rio Grande do Norte. Primeiramente, ele foi internado em hospitais do estado nordestino. Depois, foi transferido a Brasília.
Na capital federal, a equipe médica decidiu operar o ex-presidente. O procedimento foi realizado para tratamento de uma “suboclusão intestinal”, em 13 de abril.
Trata-se de uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após as múltiplas cirurgias a que ele foi submetido, em decorrência da facada que levou em 2018.