Uma carga roubada na BR-381 foi recuperada nessa quarta-feira (05/02) na zona rural de São Domingos do Prata. Conforme as informações colhidas pela PM, o motorista seguia de São Paulo com destino a Teixeira de Freitas (BA), quando, por volta da 0h30, foi abordado por criminosos na altura do quilômetro 310. Ele notou um clarão seguido por um disparo, que atingiu o vidro no lado do motorista. A seguir, ele notou que um automóvel Fiat Pálio de cor vinho ultrapassou o seu caminhão, e os marginais anunciaram o assalto.
Dois bandidos entraram na cabine, e um deles assumiu a direção, enquanto o outro estava armado. Os marginais cobriram a cabeça do caminhoneiro com sua própria camisa e amarraram suas mãos com seu cinto. Enquanto circulavam e mantinham a vítima sob seu poder, os marginais roubavam a carga. O transportador somente foi libertado às 4h20, no trecho de Bela Vista de Minas. Seu caminhão foi abandonado.
Após tomarem conhecimento do crime, que teria ocorrido no trecho de Antônio Dias, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciaram o trabalho integrado de rastreamento para reaver as mercadorias e prender os ladrões. Durante as diligências, os agentes descobriram que os produtos estavam na localidade dos Tocos, pertencente ao município de São Domingos do Prata.
Os policiais dirigiram-se ao local, encontrando vários artigos. Entre eles, está uma motocicleta XRE 2022 furtada em Bela Vista de Minas, que os bandidos removeram a placa de identificação e realizaram uma nova pintura. Também foram apreendidos vários materiais eletrônicos, produtos de limpeza, arames, pneus, produtos de estética, copos térmicos, embalagens de cerveja, mantimentos, peças automotivas, parafusos, canos de plástico PVC, várias ferramentas, uma cama elástica e caixas lacradas.
Os policiais prenderam um homem de 26 anos, e estão à procura de outro integrante da quadrilha, identificado como um homem de 43 anos. O legítimo dono da motocicleta já foi informado sobre a recuperação do seu bem. As diligências prosseguem. Participaram da ação policiais militares de João Monlevade e de São Domingos do Prata, do Tático Móvel e de municípios vizinhos.
Entenda o caso neste vídeo, divulgado pela Polícia Militar abaixo.