O Cruzeiro foi dominado pelo Racing no primeiro tempo e viu o título da Sul-Americana ficar com os argentinos na tarde deste sábado (23/11), em Assunção, no Paraguai, ao ser derrotado por 3 a 1. O domínio argentino era tamanho que com apenas dois minutos de bola rolando chegou a balançar as redes, mas o tento foi anulado pelo VAR, por impedimento.
Aos 14 e aos 19, Martirena e Martínez, respectivamente, fizeram o placar dos ‘hermanos’. No segundo tempo, Kaio Jorge diminuiu e deu esperanças para a torcida celeste ao diminuir o placar aos sete minutos.
Na reta final, time de Diniz partiu para o ataque e nos acréscimos levou o terceiro, fazendo o sonho da inédita taça ficar pelo caminho.
Agora, o Cruzeiro volta a focar no Brasileirão, para tentar chegar a tão sonhada Libertadores. Na próxima quarta-feira (27), às 21h, a Raposa receberá o Grêmio, no Mineirão, pela 35ª rodada da competição. Em sétimo lugar na tabela, com 47 pontos, a equipe de Diniz ocupa atualmente a última vaga para a Pré-Libertadores.