O carro que estava à serviço de agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e que foi roubado em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (04/10), foi encontrado horas depois, ainda nesta sexta, no estacionamento de um supermercado na Avenida João Firmino, também em São Bernardo.
Os agentes do GSI faziam o reconhecimento da Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votará neste domingo (6).
Segundo o boletim de ocorrência do caso, uma mulher, que informou prestar serviço de motorista à Presidência da República, estava sozinha dentro do carro na Rua Maria Azevedo Florence, no bairro Assunção, quando dois homens armados bateram na janela do carro e mandaram a vítima sair. A motorista informou à Polícia Civil que quando saiu do veículo, os criminosos levaram o carro com vários pertences.
De acordo com o documento, foi levado, “sob grave ameaça mediante uso de arma de fogo”, além do carro modelo T-Cross, uma mochila com notebook, óculos, coldre e porta-carregador, uma maleta com pins de identificação para eventos presidenciais, um terno cinza, outra mochila com carteira, CNH, uma funcional da Marinha, dois cartões de crédito e um crachá da Presidência.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que a Polícia Civil foi informada sobre o paradeiro do carro e que quem encontrou o veículo foi um vigilante do supermercado onde o automóvel foi achado. Em depoimento, o homem contou que, em razão de obras em andamento, o local não possui câmeras de monitoramento.
Além do veículo, foram recuperados diversos itens, como relógios, celular, tablet, notebook, cartões bancários, um crachá e documentos, entre outros objetos. A Secretaria de Segurança disse que segue em diligência para encontrar os autores do crime.
Veja Também
*Com informações AE