Na noite desta quarta-feira, 14 de agostos, a Polícia Militar foi acionada pela vítima de 23 anos, informando que seu celular Samsung S21 ultra, que havia sido furtado no dia 09 de agosto, no interior de um estabelecimento comercial em Itabira. Segundo as informações o aprelho estava sendo rastreado, dando sua localização em um outro estabelecimento comercial, localizado na rua Nova Era, bairro Centro, local alvo de denuncia de trafico de drogas e comércio de objetos produtos de crimes.
Durante as buscas devidamente autorizada, o celular furtado foi localizado dentro da bolsa do proprietário do Local, onde também foi localizado duas buchas de maconha e um cigarro da mesma substância.

Com os demais abordados, foi encontrado mais um cigarro de maconha, R$ 424,00 reais em moeda corrente, dinheiro bem amassado e bastante trocado, um rádio de comunicação, uma agenda com várias anotações e alguns itens normalmente utilizados para separar e usar as drogas. Celulares dos quais os autores estavam de posse, também foram apreendidos uma vez que conforme denuncias estariam sendo utilizados para realização de trafico.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores de 19, 21, 22 e 23 anos, por tráfico ilícito de drogas e receptação, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.


