Preste a se tornar pai, uma notícia que ele fez questão de dar antes de iniciar o seu discurso, apresentando a esposa entrando para o nono mês de gestação, que se colocou como sua apoiadora incondicional, Neidson Dias Freitas teve sua candidatura a prefeito de Itabira homologada, tendo como vice a vereadora Rosilene Félix Guimarães (PSD).
O anúncio ocorreu durante convenção partidária do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), realizada na noite desta segunda-feira (05/08), na sede do partido, na rua Padre Olímpio, Centro.

Além do MDB e PSD, a coligação será composta por mais quatro partidos: Republicanos, a Federação PSDB e Cidadania, PP e Podemos. As convenções ocorreram separadamente. O MDB também anunciou o lançamento de 18 candidatos do partido ao cargo de vereador em Itabira, sendo seis mulheres e 11 homens.
Ao todo, são cerca de 72 candidatos a vereador concorrendo pela coligação “Frente Itabira para os Itabiranos”.

Durante discurso, Neidson Freitas destacou o preparo e comprometimento do grupo para promover o desenvolvimento do município e preparar Itabira para enfrentar a exaustão do minério amplamente anunciada. Ele conta com o apoio do ex-prefeito por dois mandatos e ex-deputado estadual Ronaldo Lage Magalhães e do ex-deputado estadual, Bernardo Mucida de Oliveira.
Sobre si mesmo, além de ampla experiência no Legislativo municipal, onde ocupa cargo pelo quarto mandato e presidiu a mesa em dois deles, além de ter passado por todas as comissões temáticas, acumula também experiência junto ao Executivo adquirida por andar em sintonia com governos passados que deixaram seus nomes gravados em obras estruturantes da cidade.



