A Polícia Militar foi acionada após moradores ficarem assustados, depois que bando em Fiat de cor vermelha efetuaram vários tiros no local, na noite da última sexta-feira, 16 de fevereiro, no condomínio de prédios no bairro Barreiro, em Itabira.
Pro volta das 19h, os Militares deslocaram para a rua Joaquim Costa no pátio dos condomínios, onde uma testemunha de 26 anos, contou que um Fiat Uno de cor vermelha com dois indivíduos chegou no local em alta velocidade, ao questionar os ocupantes sobre o local ser utilizado por crianças para brincar, sacou de uma arma de fogo e efetuou três disparos para alto, em seguida fugiu do local em alta velocidade.
Militares apuraram ainda que os indivíduos, foram ao local e conversaram com um cidadão de 37 anos, muito conhecido no meio Policial, considerado traficante de drogas, em conversa com sua companheira, essa contou que ele esteve conversando com uns homens anteriores aos tiros, depois saiu para que não o acusassem de participação no fato.
Os Militares consultaram a placa do veículo utilizado pelo atirador, e constataram que o proprietário já tem alguns registros de furtos e roubos em Itabira e Santa Bárbara. Que o morador também teve passagem por roubo em Belo Horizonte e tráfico de drogas.
As equipes realizaram intenso rastreamento na região, na tentativa de localizar o veículo e os ocupantes, mas não conseguiram prender ninguém.



