Uma mulher, de 51 anos, foi assassinada na localidade de Baixa Verde, Zona Rural da cidade de Dionísio.
O corpo dela foi encontrado nesta segunda-feira (27/11), no interior de uma casa após a Polícia Militar da cidade receber uma denúncia anônima, dando conta de que o suspeito do crime, de 61 anos, teria ligado para alguém, dizendo que teria matado a própria mulher e que o corpo dela estaria na casa dele e que o assassinato teria ocorrido há cerca de três ou quatro dias.
O denunciante disse ainda que o suspeito teria fugido e estava procurando advogado para poder apresentar na polícia.
Diante das informações, os militares foram até a residência, encontrando a casa trancada.
Verificando o local, foi possível visualizar um corpo caído ao solo, ja com odor forte, inchaço, marca de sangue seco próximo á cabeça.
Ainda no local foi observado que o portão de ferro próximo de onde o corpo encontra-se caído apresentava uma marca semelhante a projétil de arma de fogo.
A Perícia acionada, comparecendo ao local, realizando os trabalhos de praxe, e devido ao estado do corpo, não conseguiram localizar possíveis marcas de violência.
Conforme relatado pela perícia, a data provável do óbito teria sido há cerca de 3 ou 4 dias devido ao estado em que encontrava-se o corpo.
Ainda no local, foi encontrado um projétil, sem definição de calibre, que encontrava-se na cena do crime, próximo ao corpo.
Corpo foi removido ao IML de João Monlevade e após análise realizada pelos profissionais do IML, foi repassado pelo órgão que a vítima apresentava duas perfurações na cabeça, com indícios de terem sido em decorrência de disparos de arma de fogo calibre .22.
Durante levantamento realizado no local, segundo a polícia, aparentemente o crime teria motivação passional. Até a publicação da reportagem o suspeito não havia sido localizado.


