Três homens foram presos em flagrante sob a acusação de assassinato neste domingo (20/08) no bairro Santa Catarina, em São Gonçalo do Rio Abaixo. A Polícia Militar recebeu um chamado anônimo, informando que dois homens vindos de Belo Horizonte passaram a noite na casa da vítima, de 22 anos, que teve o corpo encontrado num bambuzal próximo à entrada do bairro.
Um dos suspeitos teria baleado a vítima, dispensando o corpo em um matagal às margens da avenida do Contorno.
Os policiais que atenderam à ocorrência solicitaram reforço dos colegas de Barão de Cocais e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), indo em direção aos locais denunciados para encontrar o cadáver. Militares da PMRv encontraram-no às margens da avenida, próximo à calçada, numa área de matagal, deitado de bruços, com as mãos para trás, amarradas com um arame de metal.
A área foi isolada para o trabalho da Perícia Técnica da Polícia Civil, que constatou uma perfuração na cabeça, aparentemente provocada por um tiro. Vestígios de sangue indicavam que o corpo fora arrastado do bambuzal, nas imediações da rua Sete Lagoas, ao matagal da avenida do Contorno.
Os militares receberam informações que um rapaz de 18 anos estaria envolvido no crime, havendo carregado o corpo do bambuzal ao matagal. Com base nesses indícios, a Polícia Militar prendeu em flagrante os três suspeitos, de 18, 22 e 33 anos, por participação direta ou indireta no assassinato. Eles foram levados ao Pronto-Atendimento para avaliação pelo médico plantonista, e depois encaminhados com as testemunhas para a Delegacia de Polícia Civil de Itabira.