Alimentador de linha de produção e operador de telemarketing são as ocupações com mais oportunidades
No ínicio desta semana, Minas Gerais conta com mais de 13 mil vagas de trabalho disponíveis nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do estado. Os números são do Painel de Informações, atualizado nesta segunda-feira 21 de agosto.
Ao todo, são 13.011 oportunidades, sendo 237 para pessoas com deficiência. Desse total, 1.032 são para alimentador de linha de produção, a ocupação com mais oportunidades nesta segunda. Em seguida, vem operador de telemarketing, com 1.008 vagas. Servente de obras tem 947.

No painel, os interessados também podem buscar oportunidades localizando as unidades do Sine mais próximas. O Sine Uberlândia, no Triângulo Mineiro, lidera em número de vagas, com 2.671, seguido pelo Sine Pedro Leopoldo, com 1.023 vagas e o Sine Araxá, com 592.
Painel de Informações sobre o Sine-MG
A página é administrada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Por meio do painel, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado Sine. Para facilitar a pesquisa, há filtros por região, município, ocupações e unidades.
Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.