Dois irmãos se afogaram enquanto brincavam no Rio Santo Antônio, próximo a captação da Copasa, na tarde desse sábado (05/08), na cidade de Naque, no Vale do Rio Doce.
Um adolescente, de 15 anos, que nadava com as vítimas, identificadas como, Pedro da Silva Bispo, de 10 anos, e Walacy Bispo de Roma, de 12, contou que os meninos perderam o apoio dos pés e foram levados pela correnteza.
A testemunha contou que, conseguiu se salvar porque segurou em um toco de árvore e gritou por socorro. Um vizinho escutou e o retirou da água.

A vítima disse também que eles atravessaram o rio para buscar ingá, um fruto comum em regiões de lagos, e no meio do percurso, havia uma parte mais funda, e eles se afogaram.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano, se dirigiu para o local e iniciou as buscas que foram suspensas com o anoitecer.
Segundo os militares, o local do afogamento é de fácil acesso e o rio está com o volume baixo de água, no entanto, existem pontos fundos e muitos bancos de areia, além de muita correnteza. Eles utilizam um barco para auxiliar nos trabalhos.
Na manhã deste domingo, as burcas foram retomados.
A ocorrência esta em andamento….