Dois tiros foram o suficiente para um homem de 51 anos matar a ex-esposa e tirar a própria vida no bairro Santos Reis, em Montes Claros, na manhã deste domingo, 30 de julho. A mulher, de 45 anos, foi surpreendida pelo homem, já conhecido como seu agressor, ao sair para trabalhar pela manhã.
Eram cerca de 7h30 quando, na esquina de casa, ela levou um tiro na cabeça. Depois, o homem caminhou cerca de 100 metros e atirou em si mesmo.

De acordo com a Polícia Militar, os dois estavam caídos no chão já sem vida quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou. Foi realizado o trabalho de reanimação, mas sem sucesso.
Essa não foi a primeira vez que a vítima sofreu agressão pelo ex-marido. No dia 1º de janeiro deste ano, o homem atirou duas vezes na direção de seu rosto. Nessa vez, não houve risco de morte, e o ex-marido, como não foi preso em flagrante, compareceu à delegacia posteriormente acompanhado de um advogado.

Desde então, a mulher era acompanhada pelo serviço da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PVD) da Polícia Militar, enquanto o agressor começou a responder pelo inquérito policial.
Os dois estavam separados havia cerca de dois anos, o mesmo período em que a mulher relatou – à polícia, em janeiro – que era perseguida e ameaçada pelo ex-marido. De acordo com testemunhas, o homem nunca superou o término, o que seria a motivação do crime.