Na manhã de hoje (13/07), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão contra um homem, de 33 anos, suspeito de cometer diversos crimes contra a ex-namorada, em João Monlevade, região Central do estado.
Conforme levantamentos da equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), após descumprir medidas protetivas, o investigado aproximou-se da vítima e passou a procurá-la por telefone e mensagens de aplicativo. Além disso, ele passou a persegui-la e, em certa ocasião, seguiu a ex-companheira em local público, segurou-a e a beijou à força. Ele ainda trocou o número de telefone para que pudesse continuar a importunar a vítima.
Ao final das investigações, a delegada Camila Batista Alves representou pela prisão preventiva do suspeito. Ele foi indiciado pelos crimes tipificados nos artigos 24-A, da Lei nº 11.340/06, e 147-A, 147-B e 215-A, do Código Penal, todos com incidência da Lei Maria da Penha.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual (clique AQUI ) nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).