Uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado e sofria agressões pelo marido foi salva graças à coragem de seu filho de 10 anos, que entregou uma carta de socorro na escola em Paraíso das Águas, no Mato Grosso do Sul. Após a direção da escola tomar conhecimento do pedido de ajuda, a polícia de Água Clara, cidade vizinha, foi acionada e o suspeito foi preso em flagrante nesta terça-feira (27/06).
Na carta escrita pela mãe, ela relatou: “Bom dia, sou a mãe de ***, estou entrando em contato com vocês porque preciso desesperadamente de ajuda. Sou vítima de violência doméstica. Ontem, meu parceiro me agrediu novamente, e meu filho tentou proteger-me, mas ele também foi agredido”.
A mãe redigiu a carta de socorro e pediu ao filho que a entregasse à diretora da escola. Assim que o menino entregou a carta à diretora, a polícia foi acionada e as investigações do caso foram iniciadas.
Com o auxílio do Conselho Tutelar e da Coordenadoria da Mulher, as autoridades policiais dirigiram-se à área rural de Água Clara, onde encontraram a mulher em cárcere privado e com evidências de violência doméstica. Na carta, a vítima alegava ter sido mantida como refém e viver sob constantes ameaças.
“Ele chegou a me ameaçar de dar um tiro, por isso preciso de ajuda o mais rápido possível”, escreveu a vítima na carta.
Durante a ação, foi apreendida uma espingarda, juntamente com munições.