Criança de 10 anos foi baleada no fim da noite deste domingo, 18 de junho de 2023, por volta 22h30min, na rua Afonso Pena no bairro Machado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), compareceu no local dos disparos e prestou os primeiros socorros a vítima e em seguida a encaminharam para o Pronto -Socorro Municipal.
De acordo com as informações, viaturas rapidamente compareceram no local, onde a equipe do SAMU realizava o resgate da criança, que foi atingida por um disparo na perna esquerda. Militares apuraram através da mãe da criança, que estavam em casa, quando chamaram pelo seu esposo do lado de fora da casa como se fossem Policiais, mas ela respondeu que não abriria a porta, neste momento ouviu apenas vários tiros contra o portão, um dos tiros acabou atingindo a criança. Militares acreditam que um dos disparos transfixou pelo portão e atingiu o menino.

Em conversa com os Militares, foi apurado que o marido da mulher está sendo ameaçado de morte, por dois suspeitos de 22 e 26 anos, devido desentendimentos entre eles, o pai da criança confirmou a versão apresentada aos Policiais sobre as ameaças. Apuraram também que os atiradores passaram por várias vezes em frente sua casa, em uma motocicleta Honda CB-300 de cor branca. A perícia da Polícia Civil, compareceu no local dos tiros e realizou os trabalhos técnicos, foram recolhidos no local sete cápsulas deflagradas 9mm.
Segundo as informações, foi constatado que o pai da criança já é muito conhecido no meio Policial, com passagens por envolvimentos no tráfico ilícito de drogas, furto, posse ilegal de arma de fogo, e receptação, já um dos desafetos dele está com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, roubo e homicídio, o segundo por homicídio.

Militares intensificaram o rastreamento na região do fato, mas até o momento ninguém foi preso.