Um idoso de 82 anos foi morto a tiros em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira, dia 18 de abril de 2023. Ele era apontado como suspeito de estuprar uma garota, de 8 anos. O crime teria acontecido no ano passado e, desde então, ele não era mais visto na cidade.
O cabo Carlos Alberto Freitas, da 247ª Cia do Tático Móvel do 36º Batalhão, deu detalhes do caso. “O idoso era suspeito de ter violentado sexualmente uma menina. Tinha seis meses que ele não aparecia no bairro e hoje, ao retornar, acabou sendo morto”, disse.
Os disparos atingiram o abdômen e a cabeça do idoso. “Ele morreu ainda no local do crime”, detalhou o militar. Moradores informaram sobre quem seria o mandante do homicídio. “Conseguimos localizá-lo e o apresentamos na Delegacia de Plantão de Vespasiano. A princípio, ele é parente da garota violentada”.
A PM também já foi informada sobre possíveis autores dos disparos que mataram o idoso. “Temos os nomes e vamos seguir os trabalhos de diligências para encontrá-los”. O corpo da idoso foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. O caso será investigado.
Fonte: O Tempo