A mãe da cantora Marília Mendonça, Ruth Moreira, se manifestou, nesta sexta-feira (14/04), sobre o vazamento ilegal das imagens da autópsia do corpo de sua filha tiradas no Instituto Médico Legal (IML).
Pelas redes sociais, Ruth disse que não havia se pronunciado porque o neto, Léo, filho de Marília com Murilo Huff, estava perto dela e ela resolveu falar apenas quando a criança não estivesse presente.
– Apesar de o episódio ter acontecido ontem [quinta-feira], eu não me pronunciei ontem por causa do Leozinho. Ela já entende tudo e também já entende quando acontece alguma coisa. A família está chocada com tanta monstruosidade – lamentou.
Assista:
Para ela, quem vazou as fotos é “um monstro” e que é preciso ter leis mais rígidas para impedir o compartilhamento dessas imagens.
– Esses monstros que fizeram isso não me surpreendem. O que está faltando é lei. Está faltando justiça. A gente precisa que esses delinquentes paguem – continuou ela nos vídeos dos stories no Instagram.
No Brasil, a divulgação de imagens do corpo de pessoas mortas pode ser considerada crime de vilipêndio de cadáver, segundo o artigo 212 do Código Penal.