Uma perseguição policial com intensa troca de tiros terminou com dois homens mortos, um ferido e outro suspeito foragido na tarde desta segunda-feira (21), em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. A ocorrência teve início no bairro Caladão e terminou na estrada da Serra dos Cocais.
Segundo informações preliminares, os envolvidos estavam em um Fiat Argo Trekking branco, com placas de Sacramento (MG). Conforme os relatos iniciais, o grupo teria vindo de outra região para um possível acerto de contas com integrantes de um grupo criminoso local, no bairro Manoel Maia.

A Polícia Militar teria identificado o deslocamento do veículo e realizado uma tentativa de abordagem. Ainda de acordo com as informações iniciais, os ocupantes teriam reagido e fugido em direção à Serra dos Cocais. Durante a perseguição, houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais.
Na tentativa de escapar do cerco, o condutor do Argo perdeu o controle da direção e bateu o veículo pouco depois de passar por uma ponte que está em obras, na entrada da subida da serra.

Dois ocupantes morreram no local. Um terceiro homem foi atingido por disparos durante o confronto e socorrido em estado grave para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Um quarto suspeito conseguiu fugir após o acidente e entrou em uma área de mata. A Polícia Militar realiza buscas na região para tentar localizá-lo. As circunstâncias do confronto, a dinâmica da perseguição e a participação dos envolvidos ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.



