A previsão do tempo para esta terça-feira (14) indica predomínio de tempo firme em grande parte da Região Sudeste. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar seco mantém o céu com poucas nuvens em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, além de favorecer a formação de geada em áreas isoladas do Sul de Minas, do leste paulista e da Região Serrana do Rio de Janeiro. No Espírito Santo, a previsão é de maior nebulosidade e possibilidade de chuva isolada em parte do estado.
Em São Paulo, o dia será de tempo estável, com poucas nuvens em praticamente todo o estado, incluindo a capital e cidades do interior. Há possibilidade de geada em áreas do leste paulista. Na capital paulista, os termômetros devem variar entre 9°C e 17°C.
Em Minas Gerais, o céu permanece com poucas nuvens na maior parte do estado. O destaque fica para o Sul e Sudoeste mineiro, onde há possibilidade de geada durante a madrugada. Em Belo Horizonte, a previsão é de mínima de 12°C e máxima de 24°C.
No Rio de Janeiro, o tempo firme predomina em todas as regiões do estado, com céu de poucas nuvens. Há possibilidade de geada em pontos mais elevados da Região Serrana. Na capital fluminense, a temperatura varia entre 14°C e 24°C.
Já no Espírito Santo, a capital Vitória terá muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada, com temperaturas entre 17°C e 24°C. A condição também se estende para áreas do litoral, do nordeste e do noroeste capixaba.
Previsão para a região de Itabira
Na região do Médio Piracicaba, a terça-feira será de tempo firme, sol entre poucas nuvens e sem previsão de chuva, favorecendo as atividades ao ar livre. As temperaturas previstas são:
- Itabira: mínima de 13°C e máxima de 24°C;
- João Monlevade: mínima de 14°C e máxima de 27°C;
- Nova Era: mínima de 15°C e máxima de 28°C;
- Barão de Cocais: mínima de 13°C e máxima de 26°C;
- Santa Bárbara: mínima de 12°C e máxima de 25°C;
- Santa Maria de Itabira: mínima entre 12°C e 13°C e máxima de 26°C.
O Inmet também alerta para a baixa umidade relativa do ar durante a tarde em áreas do interior de Minas Gerais. A recomendação é reforçar a hidratação, evitar atividades físicas nos horários mais quentes do dia e umidificar os ambientes sempre que possível.



