Um homem de 52 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação na tarde desta sexta-feira (10), após uma ação da Polícia Militar de Meio Ambiente no povoado de Vieiras, na zona rural de São Domingos do Prata, na Região Central de Minas Gerais.
Durante uma diligência para averiguar uma denúncia, os militares foram até uma propriedade e, após autorização do morador para entrada no local, realizaram buscas. Ao lado da residência, a equipe encontrou uma motocicleta sem placa de identificação.
Por meio de técnicas de identificação veicular, os policiais constataram que o veículo era uma Honda XLX 350 R com registro de furto ocorrido em 2014, na cidade de João Monlevade. Ainda durante a verificação, foi identificado que a placa originalmente vinculada à motocicleta já havia sido utilizada de forma irregular em outro veículo, indicando possível clonagem.

Ao ser questionado, o morador informou aos militares que havia adquirido a motocicleta há cerca de dois anos pelo valor de R$ 4,5 mil, além de ter entregue outro veículo como parte do pagamento.
Diante da constatação de que o veículo era produto de furto, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A motocicleta foi apreendida e será submetida aos procedimentos legais para possível restituição ao proprietário.


