A Polícia Militar registrou três ocorrências distintas no domingo (29), em João Monlevade, que resultaram na prisão de dois homens, na recuperação de uma motocicleta com registro de furto e na apreensão de um objeto utilizado para simular uma arma de fogo.
A ocorrência mais grave foi registrada por volta das 19h40, na Alameda das Rosas, onde um homem de 36 anos foi preso em flagrante por ameaça no contexto de violência doméstica. De acordo com a vítima, de 45 anos, o ex-companheiro foi até sua residência e passou a ameaçá-la de morte por não aceitar o fim do relacionamento e o fato de ela estar acompanhada de outra pessoa.

Após diligências, os militares localizaram o suspeito e, durante a abordagem, encontraram uma furadeira portátil da marca Mondial envolta em uma meia, objeto utilizado para simular uma arma de fogo durante as ameaças. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, enquanto o equipamento foi apreendido.
Ainda na noite de domingo, por volta das 19h08, a Polícia Militar recuperou uma motocicleta JTA/Suzuki GS120 com registro de furto. O veículo foi encontrado abandonado em uma área erma na Rua Monte Sinai, após denúncia recebida pelos militares. Segundo uma testemunha, a motocicleta permanecia no local havia cerca de duas semanas. Após a confirmação do registro de furto nos sistemas policiais, o veículo foi removido para um pátio credenciado, onde passará por perícia antes de ser devolvido ao proprietário.

Mais cedo, às 16h52, durante patrulhamento na Rua Professora Ilse Deusa de Souza Almeida, outro homem, também de 36 anos, foi preso por desobediência. Segundo a Polícia Militar, ele apresentou comportamento suspeito ao perceber a aproximação da viatura e, durante a abordagem, se recusou repetidamente a cumprir as ordens para a realização da busca pessoal. Diante da resistência, os policiais utilizaram técnicas de contenção e algemas.
Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de João Monlevade, sendo liberado em seguida. As ações fazem parte do trabalho de patrulhamento ostensivo realizado pela Polícia Militar para combater a criminalidade e reforçar a segurança no município.



