A previsão do tempo para esta quarta-feira (10) indica mudanças pontuais nas condições climáticas da Região Sudeste. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas em parte dos estados de Minas Gerais e São Paulo.
Em Minas Gerais, as instabilidades devem atingir a microrregião de Frutal. Já em São Paulo, a previsão é de chuva nas mesorregiões de São José do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Assis e Marília. No Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e nas regiões paulistas de Ribeirão Preto, Araraquara e Bauru, há possibilidade de chuva isolada ao longo do dia.
Nas demais áreas de Minas Gerais e São Paulo, além dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, o tempo deve permanecer com muitas nuvens, mas sem previsão de precipitações significativas.
Entre as capitais da região, a menor temperatura prevista é de 12°C em São Paulo. Já a máxima pode chegar aos 29°C em Vitória. A umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%, conforme as condições locais.
O Inmet reforça que o acompanhamento das previsões meteorológicas é importante para diversos setores, como agricultura, transporte aéreo e marítimo, pesca, turismo e planejamento de atividades ao ar livre. As informações também contribuem para o monitoramento climático e a emissão de alertas preventivos em todo o país.


