A Região Sudeste deve ter uma sexta-feira (05) marcada pelo predomínio de tempo seco e estável na maior parte dos estados, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A atuação de uma massa de ar seco mantém o céu com poucas nuvens em grande parte de São Paulo, no centro-oeste de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro, favorecendo dias ensolarados e baixos índices de chuva. As temperaturas seguem amenas durante a manhã, com elevação gradual ao longo do dia.
Já nas áreas litorâneas e na faixa leste da região, incluindo o Rio de Janeiro, o Espírito Santo e o leste mineiro, a umidade vinda do oceano pode provocar aumento da nebulosidade e ocorrência de pancadas isoladas de chuva.
Entre as capitais do Sudeste, a menor temperatura prevista é de 10°C em São Paulo. Em Vitória, os termômetros podem alcançar máxima de 25°C. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Segundo o Inmet, o cenário favorece atividades ao ar livre em boa parte da região, mas moradores das áreas costeiras devem ficar atentos às mudanças rápidas nas condições do tempo ao longo do dia.


