A Polícia Militar de Minas Gerais realizou duas ações distintas contra o tráfico de drogas nas cidades de João Monlevade e Nova Era, resultando na prisão de dois homens e na apreensão de entorpecentes, dinheiro e outros materiais relacionados à atividade criminosa.
Em João Monlevade, a ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (1º), no bairro Primeiro de Maio. Durante operação policial, militares identificaram um indivíduo em atitude suspeita que, ao perceber a aproximação da viatura, desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir. Após acompanhamento, ele foi localizado escondido em um imóvel abandonado.

Segundo a polícia, o homem, de 36 anos, resistiu à abordagem e chegou a agredir os militares, sendo necessário o uso de força para contê-lo. Durante buscas no local, foram apreendidas 37 buchas de maconha e uma pedra de crack. Após consulta aos sistemas, foi constatado que o suspeito estava foragido da Justiça. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Já em Nova Era, a prisão ocorreu na manhã de quinta-feira (2), durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Triângulo, expedido pela Justiça da comarca local. No endereço, alvo de denúncias de tráfico, o suspeito, de 39 anos, tentou fugir ao ser informado da ordem judicial, mas foi contido pelos policiais.

Durante as buscas, os militares localizaram quatro pedras de crack, um tablete de maconha, R$ 815,65 em dinheiro, cinco aparelhos celulares, duas câmeras de monitoramento e dois cartões. De acordo com a PM, os materiais indicam a estrutura utilizada para a comercialização de drogas e vigilância do local.
O homem foi preso em flagrante e também conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. As ações reforçam o combate ao tráfico de drogas na região e a atuação das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade.



