Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (26/03) pela Polícia Militar de Minas Gerais por furto de água e energia elétrica em um setor público às margens da BR-381, no km 371.
Durante diligências, os policiais constataram ligações clandestinas que desviavam água da rede pública por tubulações subterrâneas até um imóvel localizado às margens da rodovia, atravessando a pista de forma irregular. Além disso, foram identificadas ligações ilegais de energia elétrica, conhecidas como “gatos”, provenientes de padrões residenciais e da rede de iluminação pública, com fiações ocultas no subsolo e na vegetação, abastecendo o mesmo estabelecimento.
As irregularidades, segundo apurado, ocorriam há anos, causando prejuízos ao abastecimento de estruturas públicas municipais. Os dois responsáveis, de 36 e 43 anos, confirmaram o uso das ligações clandestinas, alegando dificuldades para regularização devido à situação irregular dos imóveis.
Eles foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Civil de Minas Gerais. A perícia técnica também esteve no local para análise e registro do crime.
O caso segue sob investigação, e as autoridades reforçam que denúncias de furtos de serviços públicos podem ser feitas anonimamente às forças de segurança.



