

O Grupo Aterpa, formado pelas construtoras Aterpa, Sam e J Dantas, anunciou a abertura de vaga para Engenheiro Ambiental com atuação em Brumadinho.
A empresa, especializada em soluções integradas de construção pesada e infraestrutura em todo o país, busca profissional para atuar no suporte a auditorias, inspeções ambientais e monitoramento de indicadores, além da implementação de melhorias contínuas em seus processos.
Entre as atribuições do cargo estão o desenvolvimento de treinamentos e ações de conscientização para equipes internas e terceirizadas, gestão de resíduos sólidos, efluentes e emissões atmosféricas, bem como atuação na prevenção e resposta a incidentes ambientais. O profissional também será responsável pela articulação com diferentes stakeholders e pela construção de parcerias estratégicas.
Para concorrer à vaga, é necessário ter formação superior em Engenharia Ambiental, com registro no CREA, experiência na área — especialmente em projetos de terraplenagem —, além de habilidade na elaboração de relatórios técnicos e apresentações executivas. Conhecimentos em práticas de ESG também são exigidos.
Leia com atenção
O Site Itabira Online, atua APENAS na divulgação de vagas. Não realizamos seleção e/ou contratação. Pedimos que leia sempre com muita atenção todos os dados da vaga antes de se candidatar. Envie currículo apenas para as vagas que corresponda ao seu perfil. Nosso Site não faz nenhum tipo de cobrança financeira dos usuários. Fique atento a cobranças de empresas terceiras para serviços de recolocação profissional ou promessas de emprego.
Os interessados devem enviar currículo para o e-mail rh.corporativo@aterpa.com.br, com o assunto “Engenheiro Ambiental”, até o dia 24 de abril de 2026.




