Uma carreta carregada com café e um cavalo mecânico roubados foram recuperados na manhã deste sábado (21/02) durante ação da Polícia Rodoviária Federal na BR-381, em João Monlevade. Um equipamento bloqueador de sinal, conhecido como “jammer”, foi apreendido.
Por volta das 9h40, os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao veículo. O motorista chegou a obedecer, mas arrancou novamente antes da conclusão da abordagem. Após acompanhamento, já na área urbana do município, o condutor saltou da cabine ainda em movimento e fugiu por um barranco em direção a um bairro próximo.

A carreta só foi imobilizada após um policial subir na cabine e acionar os freios. No interior do conjunto, carregado com bags de café, foi localizado o equipamento jammer, utilizado para bloquear sinais de rastreamento.
Durante a fiscalização, foi constatado que o caminhão trator utilizava placas clonadas. Após verificação do chassi, os agentes confirmaram que o veículo possuía registro de roubo ocorrido em janeiro deste ano, em Contagem.

Empresas de gerenciamento de risco informaram que o motorista de uma carreta carregada com café havia sido vítima de roubo durante a madrugada, entre Periquito e Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o condutor foi rendido por criminosos armados, mantido sob ameaça e posteriormente abandonado em outro município.
O cavalo mecânico original da vítima, que havia sido trocado pelos suspeitos, foi localizado abandonado em Nova Era, sendo recolhido com apoio da PRF.

O bloqueador de sinal apreendido foi encaminhado à Polícia Civil em João Monlevade, que ficará responsável pelas investigações. As forças de segurança seguem em rastreamento para localizar o condutor que fugiu.



