Dois homens, de 20 e 23 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (19/02), por volta das 23h07, após perseguição policial na avenida Cauê, bairro Campestre, em Itabira.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento preventivo, os militares visualizaram uma motocicleta ocupada pelos dois indivíduos em atitude suspeita. Ao receberem ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade por diversas vias da cidade, desrespeitando normas de trânsito e colocando em risco a integridade de pedestres e demais condutores.
Durante o acompanhamento tático, segundo a PM, os suspeitos teriam atentado contra a vida de um policial militar ao tentarem atingi-lo com o veículo, além de realizarem movimentos que sugeriam estar armados. A fuga terminou após o condutor perder o controle da motocicleta, momento em que ambos caíram ao solo e foram abordados e presos.
Os envolvidos foram detidos em flagrante por crimes como direção perigosa sem habilitação, desobediência e resistência. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Foram apreendidos uma motocicleta Honda CG 160 Titan, ano 2024, e dois telefones celulares de diferentes marcas, ambos com avarias decorrentes da queda.



