A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 62º Batalhão de Polícia Militar (62º BPM), emitiu alerta após o registro de uma tentativa de golpe envolvendo o uso indevido do nome da corporação.
De acordo com a PM, por volta das 12h40, uma pessoa compareceu à sede do batalhão relatando ter sido alvo de um estelionatário que se passou por militar da unidade. Segundo o relato, o autor fez contato por meio do WhatsApp, utilizando a logomarca da instituição e identificando-se falsamente como policial, alegando estar em reunião e solicitando que a vítima aguardasse orientações.
Durante a conversa, o suspeito orientava que a vítima se deslocasse até uma farmácia para adquirir medicamentos, prometendo ressarcimento mediante apresentação de nota fiscal. Posteriormente, passou a solicitar valores em dinheiro para pagamento de boleto bancário e conta telefônica.
As vítimas foram orientadas pelos militares de que se tratava de golpe e instruídas a interromper imediatamente o contato.
A Polícia Militar reforça que:
- Não pede a compra de medicamentos ou produtos;
- Não solicita pagamento de boletos, PIX ou qualquer tipo de transferência de valores;
- Não realiza cobranças por telefone ou WhatsApp;
- Não utiliza DDDs desconhecidos ou de outras regiões para esse tipo de contato.
As informações foram registradas em Boletim de Ocorrência para as providências legais cabíveis.
Em caso de contato suspeito, a orientação é não fornecer dados pessoais, não realizar pagamentos e acionar imediatamente o 190. A corporação pede o apoio da população para compartilhar o alerta e evitar que novas vítimas sejam prejudicadas.


