A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um homem de 30 anos por porte ilegal de arma de fogo na noite desta sexta-feira (13/02), na Praça Ana Angélica, região central de Antônio Dias.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h15, durante a Operação Batida Policial. Segundo a PM, a equipe recebeu denúncia anônima informando que um indivíduo estaria armado em um bar no Centro da cidade.

Os militares deslocaram imediatamente ao local e, ao perceber a presença policial, o suspeito tentou esconder a arma e fugir, mas foi rapidamente abordado. Ele portava um coldre e, durante as buscas, foi localizado um revólver calibre .32, carregado com duas munições intactas.
De acordo com a polícia, a arma é da marca Taurus e apresentava numeração suprimida. Questionado, o homem afirmou que portava o revólver para defesa pessoal.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O autor foi encaminhado, juntamente com o revólver, as munições e o coldre, à Delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais em Ipatinga, para as providências cabíveis.



