Um homem morreu após ser soterrado por lama e escombros na noite de segunda-feira (09/02), em Muriaé, na Zona da Mata mineira, em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município e se estenderam até a madrugada desta terça-feira (10/02).
Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva chegou a 92 milímetros em aproximadamente três horas. O acumulado provocou um movimento de massa que atingiu uma pequena residência localizada na Rua Rafael Stanzani da Silva, na Vila Conceição, região conhecida como Estrada da Fazenda da Conceição.

Moradores informaram que o imóvel era utilizado por um homem apenas para dormir. Durante e após o período de chuvas, a vítima não foi localizada nas imediações, o que motivou o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Três guarnições foram mobilizadas para a ocorrência. As equipes realizaram a retirada de escombros, galhos e vegetação para dar início às escavações. Após mais de duas horas de buscas, o corpo da vítima foi encontrado por volta das 4h38, completamente soterrado.
A remoção foi concluída por volta das 6h30, quando o corpo foi entregue à perícia técnica da Polícia Civil, que ficará responsável pela apuração das circunstâncias da morte.


